Acessar o portal SBRH

CONSIDERAÇÕES DO COMITÊ DE ENFERMAGEM DA SBRH SOBRE RESOLUÇÃO CFM Nº 2.294

O parecer do Comitê Nacional de Enfermagem da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana, sobre a Resolução nº 2.294, é de nos comprometer em dar total apoio às pacientes e à equipe multidisciplinar perante as novas normas estabelecidas.

Compreendemos que algumas mudanças vieram para melhorar ainda mais as medidas utilizadas na reprodução assistida, tal como a inclusão dos transgêneros. Assumimos a importância de nos informar sobre esse assunto e assim promovendo a possibilidade de que todos os pacientes sejam atendidos de forma humanizada e individualizada.

Queremos ressaltar que a redução do limite de embriões para 8 (oito) é um item que preocupou até mesmo a equipe de enfermagem, pois como estamos em contato direto com as pacientes, sabemos das suas dificuldades, tanto emocionais como financeiras.

A equipe de enfermagem é o elo entre toda a equipe multidisciplinar, sendo de extrema importância estar atualizada, sanar as dúvidas das pacientes e manter a organização entre as equipes. Além disso, gerenciar a parte administrativa e manter documentos atualizados de acordo com a nova Resolução.

Nos colocamos a disposição para discussões no âmbito de melhorar o desenvolvimento da Reprodução Assistida e ajudar as nossas pacientes a conquistarem o tão sonhado filho.

Sem mais.

Comitê Nacional de Enfermagem